Inter Milão goleia Shakhtar de Luís Castro e está na final da Liga Europa
Os italianos venceram por 5-0 e vão agora defrontar o Sevilha, naquele que é um duelo entre as duas equipas com mais currículo da prova.
O Inter Milão garantiu esta segunda-feira a presença na final da Liga Europa, ao golear o Shakhtar Donetsk, treinado por Luís Castro, por 5-0, na meia-final disputada na cidade alemã de Düsseldorf.
Na próxima sexta-feira, em Colónia, vão estar frente-a-frente as duas equipas com maior historial na prova, pois o Sevilha conta com cinco títulos conquistados em outras tantas finais, enquanto o Inter vai disputar a quinta final, contabilizando três troféus conquistados, o último dos quais em 1998.
Trata-se do regresso do Inter às finais europeias, dez anos depois de ter vencido a Liga dos Campeões com José Mourinho como treinador.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Os italianos, treinados agora por Antonio Conte, foram mais fortes que os ucranianos, tendo marcado logo aos 19 minutos pelo argentino Lautaro Martínez, tendo a vantagem aumentado no segundo tempo por Danilo D'Ambrosio, outra vez por Lautaro Martínez (74') e finalmente Romelu Lukaku bisou aos 78 e 84 minutos, num final de partida que foi um autêntico pesadelo para Luís Castro.