Holanda junta-se a Portugal, Inglaterra e Suíça na final four da Liga das Nações

Equipa de Ronald Koeman empata na Alemanha e completa lista de quatro finalistas, que vão lutar pela conquista da nova prova de seleções da UEFA.

A Holanda empatou esta segunda-feira com a Alemanha (2-2), após estar a perder por 2-0, no fecho do Grupo 1 da Liga A, e juntou-se a Portugal, Inglaterra e Suíça na final four da Liga das Nações, que será jogada no Porto e Guimarães.

A equipa de Ronald Koeman, que só precisava de um ponto, ganhou o agrupamento com os mesmos sete pontos da campeã mundial França - mas vantagem no confronto direto (1-2 fora e 2-0 em casa) - e dois da Alemanha.

Em Gelsenkirchen, os germânicos chegaram a 2-0, com tentos de Timo Werner, aos nove minutos, e Leroy Sané, aos 19, mas, na parte final, os holandeses restabeleceram a igualdade, com golos de Quincy Promes, aos 85, e Virgil Van Dijk, aos 90+1.

A final four realiza-se entre 5 e 9 de junho de 2019, no Porto e Guimarães, sendo que Portugal disputará a sua meia-final no primeiro dia - a segunda será no seguinte -, frente a um adversário a determinar no sorteio de 03 de dezembro, em Dublin.

A Holanda ganhou o Grupo 1, a Suíça o 2, Portugal o 3 e a Inglaterra o 4, com França, Bélgica, Itália e Espanha a serem segundas nos respetivos agrupamentos e a assegurarem a manutenção da Liga A da nova prova da UEFA.

Por seu lado, e ao serem terceiras nos seus grupos, Alemanha, Islândia, Polónia e Croácia descem à Liga B, sendo promovidas Ucrânia (primeira do Grupo 1 da Liga B), Bósnia-Herzegovina (3), Dinamarca (4) e Rússia ou Suécia (2).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG