Hoje há um Real-Barcelona. Veja alguns dos melhores momentos de sempre do clássico

Os dois clubes discutem esta quarta-feira quem será o finalista da Taça do Rei, numa história de rivalidade com mais de 100 anos que teve Ronaldo e Messi como grandes protagonistas nos últimos anos.

Real Madrid e Barcelona defrontam-se esta quarta-feira à noite no Santiago Bernabéu, num jogo que vai decidir quem será o finalista da Taça do Rei - na primeira mão, em Camp Nou, o jogo terminou empatado a um golo.

Será o jogo 241 entre os dois clubes rivais espanhóis, numa história que teve início em maio de 1902 e que até aos dias de hoje mantém-se carregada de história de uma enorme rivalidade. O historial de confrontos é incrivelmente equilibrado: 95 vitórias para o Real Madrid, 94 para o Barcelona e 51 empates. Ou seja, caso os blaugrana vençam esta noite o clássico, as duas equipas ficam empatadas em número de triunfos. Em termos de conquistas de Taças do Rei, o Barcelona tem claramente vantagem: 30 contra 19 dos merengues.

Nos últimos anos, a história do clássico que ficou marcada pelos lances e pelos golos de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Mas também por outros grandes jogadores como Iniesta, Ronaldinho Gáucho, Bale, entre muitos outros. Veja aqui um vídeo de 10 minutos com alguns das melhores jogadas e golos marcados em jogos entre os dois clubes.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG