Guarda-redes do Chaves está a lutar contra o cancro

A revelação foi feita pelo clube transmontano, esclarecendo que a doença oncológica que afeta Ricardo Nunes foi descoberta recentemente.

O guarda-redes Ricardo Nunes, atual capitão do Desp. Chaves, está a lutar contra um cancro, revelou esta terça-feira o clube transmontano no seu site e nas suas contas nas redes sociais, no qual manifesta "total solidariedade" para com o jogador de 37 anos, fazendo votos para que faça "a defesa mais notável da sua vida".

Ricardo está a iniciar a quarta época ao serviço dos flavienses, onde chegou em 2016 por empréstimo do FC Porto, onde acabou apenas por jogar pela equipa B.

O comunicado do Desp. Chaves revela que toda a estrutura do clube "está associada neste a este momento delicado", acrescentando que se trata apenas de "uma pausa" na sua carreira. "Aguardaremos, com serenidade, o regresso deste valente transmontano", sublinha.

Entretanto, através da sua conta de Facebook, Ricardo Nunes agradeceu "todas as manifestações de apoio e solidariedade" que recebeu depois de ter sida tornada pública a sua doença. "Quero também dizer que para o meu problema oncológico a taxa de sucesso é muito elevada e que estou muito otimista em relação à minha recuperação total", escreveu.

O Desp. Chaves já reforçou o seu plantel e o guarda-redes Ricardo Moura vai ocupar o lugar de Ricardo Nunes. O acordo foi feito por uma temporada, como anunciou o clube na sua página na internet.

O FC Porto não esqueceu o seu antigo guarda-redes.

Exclusivos