Golo de João Félix dá início à 'remontada' do Atlético Madrid

Colchoneros venceram o Eibar por 3-2, depois de estarem a perder por 2-0.

Remontada. O Atlético Madrid virou um 0-2 favorável ao Eibar para um 3-2, com um dos golos marcado pelo português João Félix, assumindo a liderança isolada da Liga espanhola de futebol.

O Eibar teve uma entrada fortíssima em campo, perante um Atlético muito apático e sem soluções para a pressão alta que o adversário lhe colocou desde o início da partida, a jogar com os setores bem adiantados e bloqueando a primeira fase de construção dos 'colchoneros'.

Como corolário dessa entrada, já vencia por 2-0 com golos aos sete e 19 minutos, pelo avançado brasileiro Charles e do defesa Anaítz Arbilla, respetivamente.

O Atlético reduziu para 2-1 por João Félix, aos 27 minutos, a empurrar uma bola para o fundo das redes na sequência de uma incursão de Diego Costa, que 'ofereceu' o golo ao português.

Na segunda parte, os 'colchoneros' conseguiram completar a reviravolta com golos de Vitolo, aos 52 minutos, e de Thomas, que Simeone lançou em campo aos 84 minutos, justamente para render João Félix, um golo muito feliz, na sequência de dois ressaltos, que se tornou um castigo pesado para o Eibar, que merecia ter saído do Wanda Metropolitano com pelo menos o empate.

Nos outros dois jogos deste domingo, o Valência recebeu e venceu o Maiorca por 2-0, com um 'bis' de Daniel Parejo, ambos de penálti, partida na qual o internacional português Gonçalo Guedes alinhou durante os 90 minutos, e o Granada foi à Catalunha bater o Espanyol por 3-0, com golos de António Puertas, Carlos Fernandez e do médio nigeriano Ramón Azeez.

Para a terceira jornada ficar completa falta disputar hoje o jogo Villarreal-Real Madrid.

Real Madrid empata com dois golos de Bale

O Real Madrid empatou em casa do Villarreal (2-2), tendo recuperado por duas vezes de desvantagem graças aos golos de Gareth Bale, o último perto do final da partida a contar para a liga espanhola de futebol.

O avançado espanhol Gerard Moreno inaugurou o marcador para o submarino amarelo à passagem dos 12 minutos, mas, já em cima do intervalo, aos 45+1, o galês Bale empatou o encontro.

Na segunda parte, o médio espanhol Moi Gomez voltou a colocar a formação caseira em vantagem, até que Gareth Bale - que foi expulso já nos descontos depois de ver dois amarelos - voltou a fazer o 'gosto ao pé' aos 86 minutos, permitindo aos 'merengues' levar um ponto na mala no regresso a Madrid.

Foi o segundo empate consecutivo dos homens orientados por Zidane, que seguem agora com cinco pontos na quinta posição da La Liga, que é liderada pelo Atlético Madrid (nove pontos).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG