Ginasta americana morre após queda num treino
Melanie Coleman, de 20 anos, fazia um exercício nas barras assimétricas quando sofreu uma grave lesão na coluna.
A ginasta universitária Melanie Coleman, de 20 anos, morreu na sequência de uma queda quando treinava na Southern Connecticut State University (SCSU), nos Estados Unidos.
O acidente ocorreu na sexta-feira quando a atleta treinava nas barras assimétricas, tendo a queda originado uma grave lesão na coluna vertebral, não resistindo aos ferimentos acabando por morrer no domingo no hospital.
Melanie Coleman estudava enfermagem e estava a treinar para os campeonatos da segunda divisão universitária (NCAA) "Estamos de coração partido e atordoados com a morte de Melanie. Era uma mulher muito dedicada e uma jovem de espírito doce. Os nossos sentimentos e orações vão para a sua família. A equipa de ginástica da SCSU vai sentir muito a sua sua falta, embora ela esteja sempre connosco", disse a treinadora Mary Fredericks.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Thomas Alberti, treinador pessoal da atleta há dez anos, explicou ter se tratado de "um acidente"."Ela sempre foi uma líder no meu ginásio, todos seguiam o seu exemplo", acrescentou.