Gelson Martins empurrou o árbitro e arrisca castigo pesado

O jogador português perdeu a cabeça e na quinta-feira irá conhecer a decisão da justiça desportiva. Um caso semelhante, em 2010, originou um castigo de seis meses a Hadji.

Gelson Martins arrisca um pesado castigo na Liga francesa por ter empurrado duas vezes o árbitro Mikael Lesage, no decorrer jogo entre o Nîmes e o Monaco, que os monegascos perderam por 3-1.

De acordo com a imprensa francesa, o antigo jogador do Sporting poderá enfrentar uma suspensão até ao final da temporada, uma vez que a sua atitude foi considerada grave pela equipa de arbitragem, cujo relatório será essencial para uma decisão da justiça desportiva francesa, que será conhecida na quinta-feira.

Gelson Martins perdeu a cabeça quando viu o seu companheiro Bakayoko ser expulso aos 32 minutos, tendo nesse momento empurrado o árbitro que de imediato deu ordem de expulsão ao jogador português, que ato contínuo voltou a empurrar Lesage.

Este caso é comparado ao do marroquino Youssouf Hadji, que em 2010 durante o Nancy-Valenciennes, teve uma atitude semelhante à de Gelson Martins, que lhe valeu uma suspensão de seis meses.

O internacional português recorreu entretanto às redes sociais para pedir desculpa ao árbitro da partida. "Quem me conhece sabe que em toda a minha carreira sempre tive por princípio respeitar todos - colegas, adversários, adeptos e árbitros - fora de campo e dentro de campo, onde nunca fui nem sou agressivo com ninguém. Sinto que devo pedir desculpa por uma atitude irrefletida e feita de cabeça quente. Peço desculpa, em especial ao sr. árbitro Mikael Lesage, mas também aos meus colegas de equipa e aos nossos adeptos", escreveu o extremo português.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG