FIFA cria competição de desportos eletrónicos destinada a seleções nacionais

"É mais um passo significativo para a FIFA e para o desenvolvimento do 'eFootball' mundial", diz o português Luís Vicente, diretor do departamento de transformação e inovação digital do organismo que tutela o futebol mundial.

A FIFA anunciou esta terça-feira a criação de uma nova competição internacional de desportos eletrónicos, designada eNations Cup e destinada a seleções nacionais, que se vai realizar entre 13 e 14 de abril de 2019.

O torneio será composto por 16 equipas, cada uma com dois jogadores, que vão representar países de todas as confederações do organismo regulador do futebol mundial, entre as quais a UEFA.

O português Luís Vicente, diretor do departamento de transformação e inovação digital do organismo, assinalou que "um torneio dedicado às nações é mais um passo significativo para a FIFA e para o desenvolvimento do 'eFootball' mundial".

"A FIFA eNations Cup também vai permitir melhorar a nossa interação com os fãs e jogadores de todo o mundo, para além de permitir às nossas federações desenvolver e iniciar programas e competições nos seus respetivos países", explicou, em declarações publicadas no site oficial do organismo internacional.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.