Federação alemã defende conclusão da liga com jogos à porta fechada

Os responsáveis da Federação e da Liga Alemã de Futebol vão reunir-se durante esta semana, com o objetivo de elaborarem um plano para a conclusão do campeonato, que está suspenso até 30 de abril. Realização de jogos à porta fechada é uma forte possibilidade.

O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Fritz Keller, manifestou-se favorável à conclusão da liga germânica da época 2019/20 com a realização de jogos à porta fechada, em artigo publicado esta segunda-feira na revista desportiva Kicker.

Keller reafirmou que a realização de jogos à porta fechada poderá ser a única forma evitar de evitar a falência de alguns clubes da Bundesliga, na sequência da suspensão da atividade motivada pela pandemia de covid-19.

Os responsáveis da Federação e da Liga Alemã de Futebol vão reunir-se durante esta semana, com vista à elaboração de um plano para a conclusão do campeonato, que está suspenso, pelo menos, até 30 de abril, e a realização de jogos à porta fechada é uma forte possibilidade.

A Alemanha regista um total de 139 897 casos diagnosticados, que provocaram 4294 vítimas mortais, e, com cerca de 88 mil curados, dá os primeiros passos no sentido de aliviar as medidas de contenção.

Nesta segunda-feira, reabrem espaços comerciais que tenham até 800 metros quadrados, numa tentativa de regresso à normalidade, depois de as medidas de restrição da pandemia terem sido impostas em todo o país a 23 de março.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG