FC Porto consegue primeira vitória na Taça da Europa

O emblema azul e branco venceu esta quarta-feira em casa dos búlgaros do Rilski Sportist (88-81), em jogo da terceira jornada do grupo F da Taça Europa de basquetebol, conseguindo o primeiro triunfo na presente edição da prova.

Depois de derrotas com os italianos do Varese (84-75) e os húngaros do Alba Fehérvar (96-92), os dragões conseguiram a primeira vitória e chegam aos quatro pontos, a um do Varese e a dois do Alba Fehérvar, enquanto o Rilski tem três.

Na Arena Samokov, os portistas tiveram uma entrada forte no primeiro período, continuada no segundo tempo, e chegaram a meio do encontro a vencer por 42-35, tendo controlado grande parte do jogo até então.

No terceiro tempo, a equipa búlgara deu a volta, antes de a equipa portuguesa igualar a 57 a segundos do final do período, que conseguiu terminar a vencer 60-57, após um triplo de Pedro Pinto no último segundo.

Liderados pelo norte-americano Will Sheehey, que conseguiu 24 pontos, os dragões recuperaram no quarto e último período e, à entrada para o último minuto do encontro, dois lances livres viraram o marcador para 82-81, sendo que os azuis e brancos geriram até ao resultado final.

O FC Porto volta à ação na Taça Europa em 06 de novembro, na deslocação ao terreno do Alba Fehérvar.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG