Fase a eliminar da Liga dos Campeões vai ter VAR
A UEFA decidiu antecipar a utilização do videoárbitro já a partir dos oitavos-de-final
A UEFA vai introduzir o videoárbitro (VAR) já esta época na fase a eliminar da Liga dos Campeões, ou seja já a partir dos oitavos-de-final, que terão lugar em fevereiro de 2019.
Relacionados
A notícia foi avançada esta terça-feira pelo jornal britânico The Times, garantindo que o comité executivo da UEFA, decidiu antecipar o uso desta tecnologia, o que estava previsto apenas para a próxima época. A confirmação desta decisão será tomada numa reunião que terá lugar em Dublin, no próximo dia 3 de dezembro.
Esta época, na fase de grupos da Champions, já existiram vários casos de arbitragem que teriam sido evitados com a utilização do VAR, sendo que um dos mais flagrantes um penálti que beneficiou o Manchester City frente ao Shakhtar Donetsk, treinado por Paulo Fonseca, quando Raheem Sterling caiu na área sem que ninguém lhe tocasse.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
No entanto, fonte da UEFA citada pelo The Times garante que a decisão de introduzir já o videoárbitro foi decidida antes desse erro que ocorreu na última jornada da Liga dos Campeões.