20 novembro 2018 às 17h51

Fase a eliminar da Liga dos Campeões vai ter VAR

A UEFA decidiu antecipar a utilização do videoárbitro já a partir dos oitavos-de-final

DN

A UEFA vai introduzir o videoárbitro (VAR) já esta época na fase a eliminar da Liga dos Campeões, ou seja já a partir dos oitavos-de-final, que terão lugar em fevereiro de 2019.

A notícia foi avançada esta terça-feira pelo jornal britânico The Times, garantindo que o comité executivo da UEFA, decidiu antecipar o uso desta tecnologia, o que estava previsto apenas para a próxima época. A confirmação desta decisão será tomada numa reunião que terá lugar em Dublin, no próximo dia 3 de dezembro.

Esta época, na fase de grupos da Champions, já existiram vários casos de arbitragem que teriam sido evitados com a utilização do VAR, sendo que um dos mais flagrantes um penálti que beneficiou o Manchester City frente ao Shakhtar Donetsk, treinado por Paulo Fonseca, quando Raheem Sterling caiu na área sem que ninguém lhe tocasse.

No entanto, fonte da UEFA citada pelo The Times garante que a decisão de introduzir já o videoárbitro foi decidida antes desse erro que ocorreu na última jornada da Liga dos Campeões.