Expulsão em Portimão vale um jogo de castigo a Jonas

O avançado do Benfica vai falhar o jogo de domingo com o Rio Ave.

O Conselho de Disciplina decidiu esta quinta-feira punir Jonas com um jogo de suspensão na sequência da expulsão do avançado do Benfica na segunda parte do jogo de quarta-feira em Portimão, com o Portimonense, a contar para a 15.ª jornada da I Liga.

Neste sentido, o goleador dos encarnados irá apenas falhar o próximo jogo do Benfica, o primeiro sem Rui Vitória, no domingo às 17.30 horas no estádio da Luz, com o Rio Ave.

Segundo o relatório do árbitro Manuel Mota, o jogador foi expulso por "prática de jogo violento", mais concretamente por ter atingido "com o peito do pé a cara do adversário [o guarda-redes Ricardo Ferreira] na disputa de bola.

Inicialmente, o árbitro não tinha sancionado o lance, mas depois de alertado pelo videoárbitro acabou por ver o vermelho direto, numa altura em que numa jogada anterior já tinha visto o cartão amarelo.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.