Eintracht Frankfurt atropelado em Leverkusen tem Champions em risco

O carrasco do Benfica na Liga Europa foi goleado por 6-1, mas ainda mantém o quarto lugar por ter melhor diferença de golos

O Eintracht Frankfurt, com Gonçalo Paciência no banco, foi este domingo atropelado na visita ao Bayer Leverkusen, com uma derrota por 6-1, mas mantém o quarto lugar da Bundesliga, mas agora com os mesmos pontos do adversário de hoje, o que coloca em perigo o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões quando faltam duas jornadas para o final da prova.

A formação de Frankfurt, que eliminou o Benfica nos quartos-de-final da Liga Europa, teve uma tarde de pesadelo, sobretudo na primeira parte, uma vez que chegou ao intervalo já a perder por 6-1, resultado que se manteve até final.

A equipa da casa chegou rapidamente aos 2-0, com golos de Havertz (dois minutos) e Julian Brandt (13), antes de Kostic reduzir para o Eintracht (14').

Mas depois assistiu-se a um autêntico festival de golos para o Leverkusen, que 13 minutos marcaram mais quatro: Alario (23' e 34'), Aranguiz (28') e Hinteregger (36' na própria baliza).

A derrota mantém ainda assim o Eintracht na quarta posição, com os mesmos 54 pontos do Bayer Leverkusen (5.º), mas com a equipa de Frankfurt a ter melhor diferença de golos (cinco), que é o primeiro critério de desempate na Bundesliga.

A duas jornadas do final, estão ainda na luta pelo apetecível quarto lugar o Borussia Mönchengladbach (6.º) e Wolfsburgo (7.º), equipas que estão com dois pontos de atraso.

Refira-se que o Eintracht joga na próxima quinta-feira em Londres, com o Chelsea, na segunda mão das meias-finais da Liga Europa, onde terá de arrancar uma vitória ou um empate por dois ou mais golos para chegar à final de Baku, depois de na última semana ter cedido uma igualdade a uma bola no seu estádio.

Noutro jogo deste domingo, destaque para 0-0 registado no duelo entre Schalke e Augsburgo , o que deixa as duas equipas a salvo de cairem no 16.º lugar, que obriga à disputa de um play-off de manutenção com o terceiro classificado na II Bundesliga. Será o Estugarda a ter de fazer essa eliminatória extra para tentar manter-se no escalão principal.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG