Di Francesco: "Sérgio Conceição deu identidade ao FC Porto"

Treinador da AS Roma elogiou o treinador dos azuis e brancos e disse ainda que a equipa portuguesa terá bons substitutos para Marega e Corona. Disse ainda que "fisicamente será um jogo muito complicado".

Não está a ser uma das épocas mais felizes da AS Roma a nível doméstico, com a equipa no 5.º posto da Liga italiana a 25 pontos da Juventus, e por isso a eliminatória com o FC Porto para a Liga dos Campeões afigura-se de elevada importância para o conjunto romano. O seu treinador, Eusebio Di Francesco, não acredita que os dragões estejam enfraquecidos pelas ausências e elogiou ainda o trabalho de Sérgio Conceição.

"Está a fazer um grande trabalho, como já tinha feito no Nantes e está a continuar o percurso e a crescer. Sérgio Conceição deu identidade ao FC Porto, carácter, e se antes a equipa tinha jogadores com mais técnica, é agora mais concreta", afirmou o técnico da equipa da capital italiana antes da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Champions.

O FC Porto não conta com Marega e Corona, mas Di Francesco acredita que os azuis e brancos têm "substitutos muito bons". "Otávio e Soares têm características diferentes, mas são igualmente fortes", frisou.

"O FC Porto tem, além da qualidade individual, uma equipa muito sólida e dura, das que ganhou mais duelos defensivos. Joga bem coletivamente e, fisicamente, será um jogo bastante complicado", considerou ainda Eusebio Di Francesco.

Na temporada passada, num jogo memorável para os romanos, a AS Roma acabou por eliminar o Barcelona nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de uma derrota por 4-1 em Camp Nou no primeiro jogo. Nas meias-finais, o Liverpool saiu por cima numa eliminatória em que o agregado de golos foi de 7-6 a favor dos ingleses. Eusebio Di Francesco reconhece que o jogo com o FC Porto é uma "boa oportunidade para fazer um grande jogo", até porque na Champions "as ocasiões são ainda mais importantes".

A AS Roma recebe amanhã, terça-feira, o FC Porto, num jogo que tem início marcado às 20.00 (hora portuguesa).

Exclusivos