Depois da saída de Magic Johnson, Lakers despedem o treinador

Luke Walton não resistiu à má temporada da equipa de Los Angeles, que falhou playoffs pela sexta temporada consecutiva

Os Los Angeles Lakers, da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), anunciaram na sexta-feira à noite ter colocado um fim ao contrato com o treinador Luke Walton, dois dias depois do final da temporada regular.

A demissão surge igualmente depois da demissão surpresa do presidente da equipa californiana, Magic Johnson, e confirma um rumor já há muito a circular na NBA. Além dos maus resultados dos Lakers, vários analistas apontavam para um mau relacionamento entre o técnico e a grande estrela da equipa, LeBron James.

"Os Los Angeles Lakers e Luke Walton decidiram de comum acordo terminar com a sua colaboração", refere a formação californiana em comunicado.

Na nota, o diretor-geral da segunda equipa mais titulada da história da NBA, Rob Pelinka, agradece a Luke Walton "pelo trabalho efetuado nestes últimos três anos".

Nestes três anos em que comandou os Lakers, Walton falhou a presença nos 'playoffs', sendo que a equipa californiana é a quarta a despedir o respetivo treinador desde o final da fase regular, na última quarta-feira, juntando-se a Memphis, Cleveland e Sacramento.

Os playoffs da NBA arrancam este sábado, sem os históricos Lakers entre as 16 equipas que vão lutar pelo título.

Exclusivos