Jogador de Mourinho suspenso por um jogo por comentários jocosos sobre coronavírus

O internacional inglês Dele Alli, futebolista do Tottenham, foi castigado com um jogo de suspensão devido a um vídeo em que fez comentários jocosos sobre o novo coronavírus, falhando o regresso à competição da equipa de José Mourinho.

A Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês) sancionou Dele Alli, de 24 anos, com uma partida de suspensão e com uma multa de 50 mil libras (cerca de 55 mil euros), tendo ainda o jogador que frequentar um curso educativo, anunciou esta quinta-feira a entidade.

O extremo inglês publicou há alguns meses um vídeo numa rede social em que aparecia a gozar com o novo coronavírus e a rir-se de uma pessoa asiática num aeroporto.

Em virtude do castigo divulgado esta quinta-feira, Alli vai perder o encontro que o Tottenham vai disputar contra o Manchester United, em 19 de junho, e que marca o regresso à competição de ambas as equipas após a suspensão da Liga inglesa em março, motivada pela pandemia de covid-19.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 416 mil mortos e infetou mais de 7,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP, e o Reino Unido é um dos mais afetados, com 41.128 mortos e mais de 290 mil casos de infeção confirmados.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG