Ricciardo conquista segunda pole do ano no México. Hamilton sai em 2.º

Lewis Hamilton (Mercedes), que bateu Sebastian Vettel (Ferrari), pode sagrar-se pentacampeão mundial já no domingo - se terminar pelo menos numa das sete primeiras posições (no ano passado foi nono) ou se Vettel não conseguir vencer.

Daniel Ricciardo foi o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio do México de Fórmula 1. Esta é a segunda pole position da temporada para o australiano da Red Bull. no qual o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) pode sagrar-se campeão do mundo.

Logo a seguir ficou Lewis Hamilton (Mercedes), que bateu Sebastian Vettel (Ferrari). O britânico pode sagrar-se pentacampeão mundial já no domingo - se terminar pelo menos numa das sete primeiras posições (no ano passado foi nono) ou se Vettel não conseguir vencer.

Já depois de expirado o tempo da qualificação, Ricciardo estabeleceu um novo recorde ao circuito Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, na sua derradeira tentativa, com um registo de 1.14,785 minutos, 26 milésimo de segundo mais rápido do que Verstappen, que liderou toda a qualificação até então.

"Sabia que tinha de fazer uma volta equilibrada. Foi muito apertado com o Max [Verstappen]. Nem sei quando foi a última vez que a Red Bull conseguiu uma 'dobradinha'", disse. O GP dos EUA de 2013 é a resposta à dúvida de Ricciardo, que conseguiu a primeira pole fora do Mónaco e a terceira da carreira.

O GP do México é a 19.ª e antepenúltima prova do campeonato. Lewis Hamilton parte como líder, com 70 pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel, quando estão 75 em disputa.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG