Colômbia quer Carlos Queiroz para selecionador
Treinador português, atual selecionador do Irão, é o favorito da federação colombiana para assumir o comando da seleção principal, escreve esta terça-feira a Marca
Carlos Queiroz é o preferido pela Federação Colombiana para suceder a Néstor Pékerman no comando da seleção principal, escreve esta terça-feira a Marca, que dá conta de uma reunião recente entre os dirigentes cafeteros e o treinador português de 65 anos.
Relacionados
A federação sul-americana pretende que Queiroz assuma o cargo de forma imediata, mas o antigo selecionador nacional está ainda comprometido com o Irão, que vai disputar a Taça Asiática entre 5 de janeiro e 1 de fevereiro. Seja como for, o técnico chegaria sempre a tempo das datas FIFA de março, que servirão de preparação para a Copa América do próximo ano, a disputar-se no Brasil.
As partes combinaram reunir-se em breve na qual se decidirá se as negociações prosseguem. Segundo a Marca, agrada ao português a ideia de dirigir uma seleção do nível da colombiana, mas antes pretende comandar o Irão na Taça Asiática.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Recorde-se que Carlos Queiroz já esteve à frente de três seleções, África do Sul, Portugal e Irão, tendo participado nos três últimos Mundiais. Em 2010 pela equipa das quinas e em 2014 e 2018 pelos asiáticos.