Carlos Queiroz falha final da Taça da Ásia

Irão, orientado pelo treinador português, foi derrotado pelo Japão (0-2) nas meias-finais da competição de seleções do continente asiático

Acabou o sonho de Carlos Queiroz. O Irão, comandado pelo treinador português, caiu nas meias-finais da Taça da Ásia ao sair derrotado no confronto com o Japão (0-3) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Dois golos do avançado Yuya Osako, aos 57 e 67 (de grande penalidade) minutos, e um de Genki Haraguchi aos 90+2' deram a vitória à seleção nipónica, que na sexta-feira vai defrontar Qatar ou a seleção anfitriã na final da prova.

Para chegar a esta ronda, o Irão afastou China nos quartos de final e Omã nos oitavos, depois de ter vencido o Grupo D, à frente de Iraque, Vietname e Iémen.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.