Desportos
02 outubro 2019 às 22h58

Campeão Liverpool sofre, mas vence

Barcelona começou a perder, mas deu a volta e venceu o Inter (2-1) com dois golos de Suarez em Camp Nou.

Isaura Almeida com Lusa

O campeão europeu Liverpool esteve perto de voltar a perder pontos, após a derrota em Nápoles, quase desperdiçava uma vantagem de 3-0 frente ao Salzburgo. Mané (09 minutos), Robertson (25') e Salah (36') encaminharam os reds para aquilo que parecia ser uma vitória tranquila, mas Hwang (39'), Minamino (56') e Haaland (60'), que fez o quarto golo na prova, ainda deram o empate aos austríacos. Depois valeu mais um golo de Salah, aos 69 minutos, para o campeão vencer (4-3) e festejar o primeiro triunfo na prova.

O Nápoles, que perdeu Mário Rui por lesão, continua a liderar o Grupo E, apesar de não ter ido além de um nulo em casa do Genk, passando a somar quatro pontos, mais um do que Liverpool e Salzburgo, enquanto o conjunto belga tem apenas um.

No grupo do Benfica, depois de ter empatado em casa com o Zenit, o Lyon, com Anthony Lopes na baliza, somou o primeiro triunfo, ao vencer na Alemanha um perdulário Leipzig, por 2-0, com golos de Depay (11 minutos) e Terrier (65).

Barcelona deu a volta

Em Camp Nou, o Barcelona esteve a perder em casa com o Inter de Milão, depois de Lautaro Martínez colocar os italianos em vantagem logo aos três minutos, mas deu a volta ao marcador com golos de Luis Suárez, que bisou, aos 58 e 84 minutos. Os blaugrana estão igualados na liderança do Grupo F com o Borussia Dortmund ( foi vencer a casa dos checos do Slavia de Praga, por 2-0, com um bis de Hakimi), com quatro pontos, mais três do que Inter de Milão e Slavia de Praga.

No Grupo H, o Ajax somou o segundo triunfo em outros tantos jogos, ao triunfar em casa do Valência, por 3-0, com golos de Ziyech (8 minutos), Promes (34') e Van de Beek (67'). O conjunto espanhol, com Gonçalo Guedes no onze e Thierry Correia como suplente utilizado, ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 25 minutos, por Parejo.

Já o Chelsea estreou-se a vencer, em casa do Lille (2-1), que teve José Fonte a titular e Xeka e Renato Sanches a sair do banco. Abraham (22') e Willian (78'), que fazia o 300.º jogo pelos blues, marcaram para os londrinos e Osimhen (33') ainda empatou para os gauleses, que estão no último lugar, ainda sem pontos, com Ajax a ter seis e Chelsea e Valência três.