Bruno Lage: "Fejsa e Jonas? Nenhum está disponível"
Treinador do Benfica fez esta segunda-feira a antevisão do clássico desta terça-feira (19.45) com o FC Porto, em Braga, referente às meias-finais da Taça da Liga
Clássico? "Estamos a encarar um jogo como uma final, porque é uma final para chegarmos a uma final. Cada jogo tem a sua história. Este é um jogo diferente, numa competição diferente. A atitude e o foco vão estar nos dois lados."
Relacionados
Benfica com vantagem? "Penso que não. As análises que fazem às equipas são tão profundas que o conhecimento vai ao máximo detalhe. O conhecimento é mútuo. Não vejo nem vantagem nem desvantagem."
O que pode fazer a diferença? "Detalhes são parte da estratégia para o jogo. Temos três dias para preparar o jogo e é mais difícil, porque não há bases tão solidificadas. Temos que melhorar a nossa equipa e passar as ideias para cada jogo. Tentamos construir e defender de outra maneira em 4x4x2. São fundamentos que temos vindo a passar à equipa, com a preocupação de fazer uma recuperação adequada dos jogadores que jogam e não lhes retirar energia para o jogo de amanhã. É importante que os jogadores se sintam confortáveis. Acredito que vá ser um jogo muito equilibrado e acima de tudo que seja um bom jogo de futebol."
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Fejsa e Jonas? "Nenhum deles está disponível."
Ingrato tantas decisões no primeiro mês? "Ao mesmo tempo é uma experiência gratificante e agora é tentar evoluir aquilo que é nosso, preparar a estratégia e conhecer o plantel. É verdade que são competições muito importantes e por isso todos os jogos terão de ser encarados como finais. É ir a jogo a jogo e com muita determinação."
Gabriel em vez de Gedson? "Não podemos jogar com 12. O Gedson está a fazer um trabalho fantástico."
Mudanças de sistema? "Quando acontece uma mudança, as pessoas tendem a acordar um pouco para promover uma dinâmica positiva. Vejo que os jogadores estão agradados com a nossa forma de trabalhar e de preparar os jogos."
Até onde na Taça da Liga? "Queremos chegar à final, queremos ir jogo a jogo. Isso está implícito a quem está no Benfica. Estamos focados nesta final para no sábado estarmos noutra final."
Desvantagem jogar em Braga? "Não creio que isso seja uma desvantagem."