Premium Bruno Lage é perito na formação e já escreveu dois livros

O treinador de 42 anos vai assumir a equipa principal do Benfica de forma transitória. Pelas suas mãos passaram alguns dos melhores jogadores formados pelos encarnados nos últimos anos.

Bruno Lage é a solução imediata encontrada pelo presidente Luís Filipe Vieira para treinar a equipa principal do Benfica, de forma interina, após a saída de Rui Vitória. O treinador de 42 anos regressou no início desta época ao clube, depois de entre 2004 e 2012 ter trabalhado nos escalões de formação dos encarnados.

Licenciado em Educação Física, Saúde e Desporto, com especialização em futebol, Bruno Lage pode ser considerado um especialista na área da formação, onde passou grande parte da sua carreira de treinador. A prova disso mesmo é o tema do segundo de dois livros que publicou, que tem o título de Formação. Da Inciação à Equipa B. Foi lançado em maio de 2017 e é uma viagem ao modelo de desenvolvimento dos jogadores nos vários escalões etátios. O outro livro escreveu-o três anos antes em coautoria com Carlos Carvalhal quando ambos trabalharam nos Emirados Árabes Unidos, e dá pelo título de Futebol - Um Saber sobre o Saber-Fazer.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.