Borussia Dortmund vence e regressa à liderança

O triunfo por 2-1 ao Mainz obriga o Bayern Munique a vencer este domingo em Dusseldorf para recuperar o primeiro lugar

O Borussia Dortmund assumiu este sábado a liderança da Bundesliga, ao vencer em casa o Mainz, na 29.ª jornada, por 2-1. No entanto, o Bayern Munique apenas joga este domingo em Dusseldorf e se ganhar regressa ao primeiro lugar.

Um bis do internacional inglês Jadon Sancho, aos 17 e 24 minutos, foi suficiente para dar a vitória à equipa de Dortmund, apesar de o Mainz ainda ter reduzido perto do final, por Quaison, aos 84 minutos.

O triunfo do Dortmund, que não pode contar com o lesionado Raphaël Guerreiro, acontece uma semana depois da goleada de 5-0 sofrida em Munique, que lhe custou a liderança no campeonato.

A 29.ª jornada da Bundesliga foi favorável às equipas do topo da tabela, com alguns dos primeiros a vencerem os respetivos jogos, não dando azo a surpresas quando faltam cinco jornadas para o final.

O Leipzig, terceiro classificado com 58 pontos, recebeu venceu o Wolfsburgo (8.º), por 2-0, com Bruma no banco, enquanto o Borussia Mönchengladbach (5.º com 51 pontos), venceu em casa do último, o Hannover, por 1-0.

O Hannover está muito perto da descida, já a 11 pontos do primeiro lugar acima da linha de água, embora a antepenúltima posição na Bundesliga ainda permita disputar um play-off, estando apenas condenados diretamente os dois últimos.

Jogos da 29.ª jornada:

Nuremberga-Schalke, 1-1
Werder Bremen-Friburgo, 2-1
RB Leipzig-Wolfsburgo, 2-0
Hannover-Borussia Mönchengladbach, 0-1
Estugarda-Bayer Leverkusen, 0-1
Borussia Dortmund-Mainz, 2-1
Hoffenheim-Hertha Berlim (domingo)
Fortuna Dusseldorf-Bayern Munique (domingo)
Eintracht Frankfurt-Augsburgo (domingo)

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.