Boca Juniors oficializa contratação de Daniele De Rossi

Os argentinos oficializaram na quinta-feira a contratação do médio internacional italiano, que assinou um contrato por um ano com os vice-campeões sul-americanos.

A formação em que alinha o ex-benfiquista Salvio anunciou nas redes sociais a chegada do jogador de 36 anos, proveniente da AS Roma e que se sagrou campeão mundial em 2006.

Daniele de Rossi, que alinhava na formação da capital transalpina desde 2001, já fez os exames médicos numa clínica de Buenos Aires e visitou o mítico La Bombonera.

O ex-jogador da AS Roma, que em 2006 foi um dos jogadores que concretizou penáltis no desempate com a França, na final disputada em Berlim, vai ser apresentado oficialmente na segunda-feira.

Com 616 jogos e 63 golos pelo clube, De Rossi é apenas superado por Totti na hierarquia dos encontros pela Roma (786 jogos e 307 golos). Conquistou duas Taças de Itália, em 2007 e 2008, uma Supertaça italiana, em 2007, na qual marcou o golo do triunfo sobre o Inter Milão.

"Durante 18 anos, o Daniele foi o coração da Roma. Sempre representou os adeptos romanistas no campo com orgulho, afirmando-se como um dos melhores médios da Europa", afirmou o presidente da Roma, James Pallotta, aquando da despedida do médio, em maio.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG