Benfica vence Oliveirense e isola-se na liderança

Os encarnados venceram por 82-75 e passam a ser a única equipa sem derrotas na Liga

O Benfica venceu este sábado a Oliveirense, por 83-75, no jogo grande da 7.ª jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol. Era o duelo que colocava os dois lideres da prova que contavam por triunfos os jogos disputados, tendo os encarnados fazendo valer o fator casa para se superiorizarem aos campeões nacionais.

Os benfiquistas estiveram sempre na liderança do marcador, tendo atingido o intervalo com uma vantagem de 51-34, que se esbateu nos dois períodos seguintes embora sem colocar em perigo o triunfo da equipa do espanhol Arturo Álvarez.

O norte-americano Micah Downs foi a grande figura da partida ao marcar 18 pontos, conquistando ainda cinco ressaltos e feito sete assistências. No Benfica merece ainda destaque os 18 pontos do poste Cláudio Fonseca.

Do lado da Oliveirense, esteve em destaque Eric Coleman, também com 18 pontos marcados.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.