Desportos
02 outubro 2019 às 11h11

Benfica tenta em São Petersburgo somar primeiro triunfo na 'Champions'

O Benfica procura esta quarta-feira na Rússia, frente ao Zenit São Petersburgo, somar a primeira vitória no Grupo G e reentrar na luta pelo apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Lusa

Após o desaire na receção ao Leipzig (2-1) a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos campeões, os 'encarnados' estão proibidos de voltar a 'tropeçar'. Além de que um triunfo em solo russo relançaria a equipa de Bruno Lage na mais importante competição europeia de clubes.

O técnico português vai estar de regresso ao banco, depois de ter falhado o duelo com o Leipzig, devido a castigo, e já sabe que não vai poder contar com o lateral André Almeida, um dos capitães, por estar lesionado.

Na primeira jornada do grupo, o Zenit foi a Lyon empatar a uma bola, num encontro em que chegou a estar a vencer.

No fim de semana, o Benfica 'penou' para vencer em casa o Vitória de Setúbal, por 1-0, valendo um tento do suplente Vinicius.

Entretanto o Zenit ainda fez pior, ao cair em Moscovo, face ao Lokomotiv (0-1), perdendo a liderança do campeonato russo.

Esta vai ser a quarta deslocação do Benfica a São Petersburgo, tendo anteriormente registado uma vitória e duas derrotas, sempre a contar para a Liga dos Campeões.

O encontro está agendado para as 20:00 (22:00 horas locais).