Belenenses vence e deixa Sp. Braga pouco à vontade no terceiro lugar

Equipa de Silas venceu por 2-0 na Pedreira com golos de Kikas e Licá. Foi a primeira derrota sofrida esta temporada pelos arsenalistas em casa.

O Sporting de Braga foi derrotado esta sexta-feira em casa pelo Belenenses SAD, por 0-2, um resultado que pode deixar os bracarenses mais longe do segundo lugar (se o Benfica vencer na segunda-feira o Chaves fica a sete pontos) e com o terceiro posto em risco (se o Sporting vencer o Marítimo fica a apenas um ponto da equipa de Abel Ferreira).

Foi o segundo desaire consecutivo dos arsenalistas, que na jornada anterior tinham sido derrotados em Alvalade pelo Sporting (3-0). Kikas abriu o marcador a favor do Belenenses SAD aos 38 minutos, com um remate certeiro após uma recarga a que o guarda-redes Tiago Sá se tinha oposto a remate de Sasso.

Aos 60 minutos, a equipa liderada por Silas aumentou a vantagem por intermédio de Licá, com um remate forte sem hipóteses de defesa para Muriel. Até ao final, Abel Ferreira mexeu na equipa, tentou reduzir a desvantagem, Paulinho ainda atirou uma bola à barra (85'), mas o marcador não sofreu alterações. Estava consumada a primeira derrota caseira dos arsenalistas esta temporada em todas as competições - até esta sexta-feira, aliás, só tinham consentido dois empates (Zorya e Rio Ave).

O Belenenses SAD manteve o sétimo lugar, agora a dois pontos do V. Guimarães, que tem menos um jogo.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG