Belenenses SAD contrata internacional brasileiro que jogou no Mundial 2014

Henrique Buss tem 33 anos e assinou por duas épocas. Este defesa foi jogador do Barcelona, mas nunca representou o clube catalão.

O Belenenses SAD anunciou esta quinta-feira a contratação do internacional brasileiro Henrique Buss, de 33 anos, que assinou contrato válido até junho de 2022.

Trata-se de um defesa-central que jogou seis vezes pela seleção do Brasil, uma das quais no Mundial 2014, quando foi lançado pelo selecionador Luiz Felipe Scolari nos instantes finais da vitória frente à Colômbia, dos quartos-de-final da prova.

Henrique estava livre depois de terminar o contrato de um ano com o Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos. Este defesa chegou a pertencer aos quadros do Barcelona, quando em 2008 os catalães foram contratá-lo ao Palmeiras por oito milhões de euros.

No entanto, acabou por nunca jogar no Barça, pois foi emprestado sucessivamente ao Bayer Leverkusen, Racing Santander e Palmeiras, onde regressou em 2011.

Após três épocas e meia no clube paulista, Henrique foi depois contratado pelo Nápoles em janeiro de 2014, por quatro milhões de euros. Em 2016 regressou ao Brasil para representar Fluminense e Corinthians, antes de se mudar para o Al Ittihad Kalba.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG