Belenenses na rota do pleno de títulos no futebol nacional

Os azuis do Restelo são campeões da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa e faltam-lhe ganhar o troféu de três escalões para alcançarem um feito inédito em Portugal.

A equipa do Belenenses que este sábado conquistou o título de campeão da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), ao vencer na final o Bocal, por 3-2, poderá tornar-se na única equipa portuguesa a conquistar todos os títulos do futebol português.

Os azuis do Restelo, que se divorciaram da equipa da SAD que atua na I Liga, que foi campeão nacional em 1945/46, tem também no seu museu o troféu de vencedor da II Liga em 2012/13 e da antiga II Divisão em 1983/84.

Falta agora conquistar a Divisão de Honra da AFL, que irá disputar na próxima temporada, o Pró-nacional da AFL e o Campeonato de Portugal (atual terceiro escalão do futebol nacional) para que o Belenenses atinja o pleno de títulos.

Além disso, é bom lembrar que o clube do Restelo tem também no currículo três Taças de Portugal, embora nunca tenha vencido a Taça da Liga, prova que só existe desde 2007/08.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG