Bayern Munique contrata canadiano de 17 anos por 11 milhões de euros

O emblema bávaro contratou Alphonso Davies aos Vancouver Whitecaps, numa transferência recorde para o campeonato norte-americano de futebol (MLS).

O jovem promissor, que se juntará aos bávaros somente em janeiro de 2019, ficará vinculado até 2023 e a sua transferência pode implicar um investimento limite de 19 milhões, se forem atingidas determinadas metas.

"É um sonho que se realiza, o trabalho continua como sempre", reagiu Alphonso Davies, enquanto um dos proprietários dos Whitecaps falou em "transferência decisiva para o clube, país e campeonato".

Alphonso nasceu em 2000 num campo de refugiados no Gana, depois dos pais terem fugido da guerra civil na Libéria: chegou ao Canadá aos cinco anos de idade.

Aos 14 juntou-se ao clube, estreando-se na MLS em 2016, antes de vestir a camisola da seleção do Canadá em 2017, na Gold Cup, na qual marcou três golos.

Exclusivos

Premium

Contramão na autoestrada

Concessionárias querem mais formação para condutores idosos

Os episódios de condução em sentido contrário nas autoestradas são uma realidade recorrente e preocupante. A maioria envolve pessoas idosas. O tema é sensível. Soluções mais radicais, como uma idade para deixar de conduzir, avaliação médica em centros específicos, não são consensuais. As concessionárias das autoestradas defendem "mais formação" para os condutores acima dos 70 anos.