Atlético empata em Valhadolid com João Félix substituído aos 60 minutos

Colchoneros somaram segundo empate consecutivo no campeonato espanhol. E perderam o segundo lugar, ultrapassados pelo Barcelona.

O Atlético Madrid voltou este domingo a marcar passo na liga espanhola, não indo além de um empate sem golos no campo do Valhadolid. Um resultado que manteve a equipa no terceiro lugar, já que no jogo da noite o Barcelona recebeu e venceu o Sevilha, saltando para o segundo posto, que até sábado foi do Granada.

João Félix, que recebeu grandes elogios do treinador Diego Simeone na véspera do jogo, foi titular, num dia que o treinador argentino apostou em dois avançados mais adiantados - Moratta e Diego Costa. Com uma primeira parte onde nem um remate realizou à baliza do adversário, o Valhadolid podia ter-se colocado em vantagem aos 36 minutos, mas Sandro Ramirez de forma infantil rematou por cima.

No segundo, o Atlético entrou um pouco melhor e aos 59 minutos João Félix viu um cartão amarelo por protestar uma decisão do árbitro. Um minuto depois, o treinador Diego Simeone tirou-o de campo, lançando Correa para o lugar do avançado português.

O Atlético continuou a carregar, Moratta teve uma boa oportunidade com um remate às malhas laterais, aos 70', e Simeone ainda lançou o ex-portista Herrera para dar a volta ao jogo. Mas o marcador não sofreu alterações, apesar de uma bola de Correa à barra (80'), num jogo onde o treinador substituiu dois avançados (Félix e Moratta), mas deixou em campo o desastrado Diego Costa, que esteve muito apagado.

No jogo que fechou a jornada em Espanha, o Barcelona recebeu e venceu o Sevilha, por 4-0. Suárez, Vidal e Dembelé marcaram antes do intervalo e, na segunda parte, Messi apontou o quarto, antes de Araujo e Dembelé serem expulsos. Um triunfo que permitiu á equipa de Ernesto valverde subir ao segundo lugar, por troca com o At. Madrid, e ficar a dois pontos do líder Real Madrid.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG