Desportos
02 novembro 2020 às 17h15

Ajax joga na Champions sem 11 jogadores infetados com covid-19

O clube holandês não revelou o nome dos atletas, mas os dois guarda-redes estão entre os casos, além de uma das suas estrelas: Dusan Tadic.

DN/Lusa

O Ajax informou esta segunda-feira que onze dos seus futebolistas, incluindo atletas da equipa secundária, tiveram testes positivos para a covid-19, pelo que a equipa viajou desfalcada para a Dinamarca, onde amanhã vai jogar com o Midtjylland, em partida da 3.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

O emblema de Amesterdão não revelou a identidade dos futebolistas infetados, mas da lista de apenas 17 convocados não constam nomes de alguns titulares como o avançado Dusan Tadic, os médios Ryan Gravenberch e Davy Klaassen, além dos dois guarda-redes da equipa, André Onana e Maarten Stekelenburg.

Em relação às opções para a baliza, Kjell Scherpen, habitual guarda-redes do Ajax B, que milita no segundo escalão, é o único disponível, pelo que fará a sua estreia na equipa principal.

De acordo com o jornal De Telegraaf, alguns dos jogadores que não seguiram viagem tiveram testes inconclusivos, tendo realizado um outro teste ainda durante esta segunda-feira, que se resultar negativo ainda poderão viajar para a Dinamarca a tempo de poderem ser utilizados, mas apenas com a autorização da UEFA.

Refira-se que o Ajax tem apenas um ponto no grupo D e encontra-se no terceiro lugar, atrás de Liverpool (seis pontos) e Atalanta (4). O Midtjylland perdeu os dois jogos que realizou.