Adjunto de Silas e o futuro de Bruno Fernandes : "O 'vai-não-vai' não é sentido por nós"

Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, fala da vontade dos leões em vencerem a Taça da Liga e garante que Bruno Fernandes está comprometido com a equipa apesar das notícias constantes em torno da sua saída.

O treinador adjunto do Sporting, Emanuel Ferro, disse garantiu nesta segunda-feira que os leões estão focados na meia-final da Taça da Liga de futebol, que vão disputar frente ao Sporting de Braga, e realçou que a equipa quer revalidar o título.

"A Taça da Liga é uma competição em que nos honra muito participar e ganhar é a ambição máxima do Sporting em cada competição. Só há um objetivo para esta competição, que é vencer, mas primeiro teremos de ganhar o acesso à final. É uma competição que teve uma primeira fase e agora estamos focados em ganhar o jogo de amanhã", disse o adjunto leonino.

Sobre o adversário da meia-final, o Sporting de Braga, o treinador desvalorizou o facto de os minhotos jogarem em casa e de terem uma nova equipa técnica. "O Sp. Braga vai ter a mesma intenção que nós. É uma meia-final que decide quem estará na final e o Braga tem feito uma época muito boa e a responder da melhor forma em todas as situações. A alteração de treinador traz uma alteração de ideia de jogo, que conhecemos e preparámos, mas estamos concentrados no nosso jogo", realçou Emanuel Ferro.

Os dois emblemas vêm de resultados distintos no campeonato, depois de o Sporting ter perdido o dérbi com o Benfica e o Sporting de Braga ter batido o FC Porto no Dragão, mas Emanuel Ferro considera que a decisão da final four da Taça da Liga não será influenciada pelo contexto da I Liga. "São competições distintas e tenho a certeza de que os jogadores sabem que, terminando o jogo, é altura de olhar para a partida a seguir. Não existe ressaca. É uma competição diferente e só não muda a mentalidade, porque entramos em cada jogo sempre com a ideia de ganhar", concluiu.

Sobre Bruno Fernandes, que continua a ser notícia pelo alegado interesse de clubes ingleses, Emanuel Ferro apenas garantiu que o médio treinou e estará na convocatória, negando que a situação em torno do capitão seja incómoda para o plantel e a equipa técnica. "O 'vai-não-vai' não é sentido por nós. Ele está sempre connosco, comprometido com a equipa e esse sentimento vai estar presente amanhã no jogo da equipa", finalizou

O Sporting enfrenta na terça-feira o Sporting de Braga na primeira meia-final da Taça da Liga, em jogo agendado para as 19:45, no Estádio Municipal de Braga.

Na lista de convocados, notas para o regresso do guarda-redes Renan Ribeiro, após lesão, e para Coates, que falhou o dérbi frente ao Benfica, para o campeonato, por castigo, depois de ver o quinto cartão amarelo. Ainda de fora está o avançado Jesé Rodriguez.

Guarda-redes: Luís Maximiano, Renan Ribeiro e Diogo Sousa;

Defesas: Ilori, Ristovski, Luís Neto, Mathieu, Borja e Coates:

Médios: Bruno Fernandes, Battaglia, Wendel, Eduardo, Doumbia e Acuña

Avançados: Rafael Camacho, Pedro Mendes, Gonzalo Plata, Luiz Phellype e Bolasie.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG