Acuña falha viagem a Nova Iorque e Conté é cedido ao Moreirense

O lateral/extremo argentino Marcos Acuña ficou de fora dos convocados do Sporting para a deslocação a Nova Iorque, onde os leões vão defrontar o Liverpool, enquanto o uruguaio Sebastian Coates consta nas escolhas.

Acuña, que esteve ao serviço da sua seleção na Copa América, apenas regressou esta segunda-feira aos trabalhos, tendo cumprido exames médicos e testes físicos, ao invés do defesa central, que também participou na competição sul-americana e integrou o treino com os restantes companheiros na Academia de Alcochete.

Já os internacionais angolanos Bruno Gaspar e Gelson Dala trabalharam com o grupo, depois de terminada a prestação na Taça das Nações Africanas, mas também ficaram de fora dos eleitos, assim como o português Ivanildo e o brasileiro Matheus Pereira.

Keizer também abdicou dos defesas João Silva e Abdu Conté, que tinham sido chamados para o último encontro particular diante do Club Brugge, na Bélgica, em que o Sporting perdeu no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade (2-2) no final dos 90 minutos.

No boletim clínico leonino, continuam o médio Battaglia, que recupera de uma intervenção cirúrgica na Argentina, o francês Rosier e o extremo Rafael Camacho, a contas com uma lesão muscular na coxa direita.

O Sporting partiu esta segunda-feira para os Estados Unidos, onde volta a treinar na terça-feira e vai defrontar o Liverpool, campeão europeu, na quarta-feira, às 20.05 hora local (01.05 horas de quinta-feira em Lisboa), no Yankee Stadium, em Nova Iorque.

Lista dos 22 convocados:

- Guarda-redes: Renan Ribeiro e Luís Maximiano

- Defesas: Sebatian Coates, Tiago Ilori, Luís Neto, Mathieu, Borja, Thierry Correia, Nuno Mendes, Eduardo Quaresma.

- Médios: Bruno Fernandes, Eduardo Henrique, Miguel Luís, Wendel, Daniel Bragança e Idrissa Doumbia.

- Avançados: Vietto, Raphinha, Bas Dost, Luiz Phellype, Gonzalo Plata e Jovane Cabral.

Abdu Conté vai rodar no Minho

O lateral esquerdo Abdu Conté, de 21 anos, transferiu-se do Sporting para o Moreirense, tendo assinado um contrato válido até junho de 2023, confirmou esta segunda-feira o emblema minhoto no seu sítio oficial.

O jogador guineense vai representar a equipa minhota a título definitivo, depois de ter realizado três jogos pelo Sporting na pré-época em curso - derrota com o Rapperswil-Jona (2-1), e empates com Sankt Gallen (2-2) e Club Brugge (2-2).

Formado em Alcochete, o defesa representou, como sénior, as equipas B (2017/18) e sub-23 (2018/19) dos leões, estando ainda à espera da estreia no principal campeonato português, algo que pode acontecer em Moreira de Cónegos.

Com a contratação de Abdu Conté, o treinador do Moreirense, Vítor Campelos, passou a contar com três laterais esquerdos no plantel - dispõe ainda de Bruno Silva e Djavan.

Exclusivos