Aboubakar já foi operado. Avançado deve parar pelo menos 6 meses

Jogador sofreu "rotura total do ligamento cruzado anterior e ligamento lateral interno do joelho esquerdo".

Aboubakar foi este sábado operado ao joelho esquerdo e deve parar pelo menos seis meses. O FC Porto informou que o avançado sofreu uma "rotura total do ligamento cruzado anterior e ligamento lateral interno do joelho esquerdo", sexta-feira, com o Tondela (jogo que os dragões venceram, por 1-0). Tendo por isso de passar por uma cirurgia.

O que aconteceu menos de 24 horas depois. O jogador saiu lesionado do jogo com o Tondela - tendo sido substituído por Soares, que apontou o golo da vitória -, dando logo a ideia de que algo não estava bem com o joelho.

A cirurgia decorreu este sábado à tarde na Ordem da Trindade, no Porto, e foi conduzida por João Carlos Noronha. O jogador terá alta nos próximos dias e enfrentará uma paragem de cerca de seis meses.

Esta lesão constitui uma séria dor de cabeça para o treinador, até porque Soares não se encontra inscrito na UEFA e Marega fica assim sem companhia no ataque à Champions.

Os dragões vão defrontar os turcos do Galatasaray, na 2.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, quarta-feira, às 20:00.

Exclusivos