A maravilhosa carta de Klopp ao miúdo de 10 anos fã do United que lhe pediu para perder jogos

Daragh escreveu ao treinador do Liverpool a pedir para que este deixasse outras equipas ganhar. Klopp elogiou-o pela paixão pelo Manchester United e explicou-lhe porque não podia atender ao pedido.

Daragh Curley, um rapaz inglês de 10 anos, adepto do Manchester United, resolveu escrever uma carta ao treinador do Liverpool, Jürgen Klopp. O motivo era simples: o simpatizante dos red devils está farto de ver o Liverpool ganhar e pediu ao técnico alemão para perder alguns jogos e deixar outras equipas vencer. A carta, feita no âmbito de um trabalho escolar, chegou às mãos do técnico germânico, que fez questão de responder. Uma resposta encantadora.

Na carta enviada a Klopp, o jovem era muito sincero: "O Liverpool está a ganhar demasiados jogos. Se ganhas mais nove, terás a melhor sequência de invencibilidade do futebol inglês. Como adepto do United, isso é muito triste. Então, na próxima vez que o Liverpool jogar, por favor, faz com que ele perca. Tu deverias deixar que a outra equipa marcasse".

Eis então a resposta do treinador do Liverpool.

"Querido Daragh,

Em primeiro lugar gostaria de agradecer por me teres escrito. Não me desejaste boa sorte ou algo do género, mas é sempre bom saber coisas de um jovem adepto de futebol, não importa o que seja, então agradeço-te que tenhas entrado em contacto comigo.

Infelizmente, não posso corresponder ao teu pedido. Por mais que tu queiras que o Liverpool perca, é o meu trabalho fazer tudo que for possível para ajudar o Liverpool a vencer porque há milhões de pessoas em todo o mundo que querem que isso aconteça, então eu não quero dececioná-las.

Felizmente para ti, perdemos jogos no passado e perderemos jogos no futuro porque o futebol é assim. O problema é que quando tu tens dez anos, tu pensas que as coisas sempre serão como agora, mas se há algo que te posso dizer, aos 52 anos, é que isso definitivamente não é verdade.

Tendo lido a tua carta, acredito que posso dizer com segurança que uma coisa não vai mudar: a tua paixão pelo futebol e pelo teu clube. O Manchester United tem a sorte de te ter.

Eu espero que, se tivermos sorte suficiente para ganhar mais alguns jogos e talvez ganhar mais alguns troféus, tu não fiques muito dececionado porque, embora os nossos clubes sejam grandes rivais, também partilhamos muito respeito Isto, para mim, é o que o futebol significa.

Cuida-te e boa sorte,

Jurgen Klopp".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG