18 anos? Idade de atletas sub-20 da Etiópia dá que falar

De acordo com os dados da Associação Internacional de Federações de Desporto, os dois atletas nasceram em dezembro de 2000.

Os mundiais de crosse em Aarhus, na Dinamarca, ficaram marcados por uma polémica relacionada com a idade de dois atletas. Getnet Yetwale e Dinkalem Ayele, ambos da Etiópia, participaram na prova sub-20, mas os internautas dizem que a dupla aparenta ser muito mais velha.

Segundo a informação disponível na página da Associação Internacional de Federações de Desporto, Getnet nasceu no dia 10 de dezembro de 2000, enquanto Dinkalem nasceu a 19 de dezembro do mesmo ano. Isto quer dizer que, à data da prova, que ocorreu no dia 20 de março, teriam 18 anos.

No entanto, na imagem capturada durante a prova, a aparência física da dupla etíope não corresponde à de dois jovens com 18 anos.

Apesar da polémica, ambos terminaram a prova bem classificados: Getnet Yetwale ficou em 11.º lugar, enquanto Dinkalem Ayele em 21.º.

No ano passado, uma atleta etíope também deu que falar pelas mesmas razões. Girmawit Gebrzihair conquistou a medalha de bronze nos Mundiais de sub-20 que decorreram na Finlândia, com 16 anos. Essa era a idade que constava na sua ficha, mas também foram levantadas muitas dúvidas nas redes sociais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG