Sporting regressou aos treinos. Equipados de casa e a mais de 10 metros

A equipa do Sporting realizou nesta segunda-feira um treino em Alcochete seguindo todas as indicações da Direção Geral de Saúde

Depois do Nacional da Madeira (II Liga) na semana passada, esta segunda-feira foi a vez da equipa do Sporting regressar aos treinos na Academia de Alcochete. De acordo com uma nota emitida pelos leões através do site oficial do clube, foram seguidas e até aumentadas todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde e nenhum jogador esteve a menos de 10 metros de outro.

Em cada campo trabalharam apenas dois jogadores - meio campo para cada um -, sob as ordens do preparador físico Gonçalo Álvaro e do responsável pela Unidade de Performance Francisco Tavares, e a supervisão do médico Nuno Loureiro.

"Todos os jogadores aproveitaram a possibilidade concedida e respeitaram as indicações dadas: chegaram equipados de casa, seguiram para os diversos campos, correram com e sem bola e regressaram diretamente às viaturas para voltarem a casa", informou o Sporting.

Além dos jogadores da equipa principal, trabalharam na Academia os jovens Nuno Mendes, Joelson Fernandes, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes e Tiago Tomás.


Não passou despercebido pelas fotografias o facto de os jogadores não terem treinado com equipamentos oficiais do clube - aliás, cada um surgiu vestido à sua maneira. Algo que foi explicado pelo guarda-redes Maximiano, através das redes sociais, sendo certo que a partir desta terça-feira já irão trabalhar com os equipamentos oficiais do clube.

"Tivemos de trazer os nossos próprios equipamentos de casa para não haver contacto com ninguém na academia. Foi deixado um saco a cada um com o equipamento do Sporting, para a partir de amanhã, voltarmos a treinar equipados à Sporting. O mais importante é a segurança de todos", explicou Luís Maximiano.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG