Vídeos da violência na Academia de Alcochete

A GNR já deteve 15 dos 50 elementos que esta terça-feira causaram o caos no balneário do clube verde e branco, como se pode ver nestes vídeos entretanto partilhados nas redes sociais

A Academia do Sporting, em Alcochete, foi esta terça-feira à tarde invadida por várias dezenas de adeptos, que segundo o Record foram cerca de cinco dezenas, surgiram a correr, de cara tapada e tentaram impedir os jornalistas de filmar. Contudo, já depois de terem chegado à zona dos relvados, saíram do local ao fim de 15 minutos, sem a intervenção da polícia.

A GNR chegou ao local e, segundo a TVI, deteve 15 pessoas.

De acordo com A Bola, a fação terá agredido Jorge Jesus, Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e ainda Raul José, adjunto de Jorge Jesus. O Record diz que Misic também fez parte do lote de agredidos, e que Jorge Jesus terá sido alvo de uma cabeçada na cara. A TVI diz que as agressões foram feitas com cintos e barras de ferro e que houve fisioterapeutas esfaqueados

Entretanto, surgiram nas redes sociais e em vários meios de comunicação uma fotografia de Bas Dost ferido na cabeça e de lágrimas nos olhos - algo que fonte do clube confirmou ser verdadeira ao DN -, assim como uma imagem do balneário do Sporting depois de terem sido atirado tochas lá dentro.

Veja a confusão no balneário do Sporting em Alcochete partilhada em algumas páginas de adeptos do clube, públicadas no Twitter.

Exclusivos