V.Guimarães perde mas apura-se para o Jamor

Chaves venceu por 3-1, mas vimaranenses tinham ganho na primeira-mão por 2-0

O Vitória de Guimarães apurou-se esta terça-feira para a final da Taça de Portugal ao eliminar o Chaves, apesar da derrota por 3-1. Os vimaranenses traziam uma vantagem de 2-0 do jogo em casa e acabaram por se apurar com o golo apontado fora de portas.

O Chaves entrou com tudo no encontro e marcou logo no primeiro minuto da partida, com um remate de Perdigão, que não deu hipóteses a Douglas. Ainda na primeira parte Bressan acabaria por fazer o 2-0 na marcação de um livre direto.

No segundo tempo a equipa da casa acabaria por conseguir fazer o 3-0, por Nuno André Coelho, aos 63', mas dois minutos volvidos Marega acabaria por fazer o golo que daria o apuramento para o Vitória de Guimarães. O Chaves ainda teve uma derradeira oportunidade para fazer o 4-1 já nos descontos, mas Braga acabaria por falhar uma grande penalidade aos 91'.

Os vimaranenses ficam agora à espera do jogo desta quarta-feira entre Benfica e Estoril, na Luz, para conhecerem o adversário do Jamor.

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.