Valtterri Bottas resiste a Vettel e vence Grande Prémio da Áustria

Piloto finlandês da Mercedes ganhou este domingo a segunda corrida da carreira na Fórmula 1. Sebastien Vettel (Ferrari) e Daniel Ricciardo (Red Bull) completaram o pódio, na pista austríaca de Spielberg.

Foi mais um momento de afirmação de Valtteri Bottas, a solução de recurso que a Mercedes encontrou para substituir Nico Rosberg, após o abandono-surpresa do campeão de 2016 no final da temporada: o piloto finlandês, de 27 anos, venceu este domingo a segunda corrida do ano (e da carreira), o Grande Prémio da Áustria, depois de resistir aos insistentes ataques de Sebastien Vettel (Ferrari) nas voltas finais

No circuito austríaco de Spielberg, Bottas, que partira da pole position, esteve imparável, provando que também pode intrometer-se na luta pelo título mundial - o duelo inflamado entre o alemão Vettel e o inglês Lewis Hamilton. Resistindo às aproximações de Vettel - 2.º classificado, a 0,658 segundos de distância -, o finlandês celebrou o segundo triunfo da carreira, após a vitória no Grande Prémio da Rússia, em abril.

Em 3.º lugar, já a 6,012 segundos, ficou o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull). Já Lewis Hamilton, que partira da 8.ª posição, devido a uma penalização de cinco lugares por ter trocado a caixa de velocidades, não foi além do 4.º posto.

Com este resultado, o inglês viu alargar-se de 14 para 20 pontos o atraso para Sebastien Vettel, o líder do Mundial de Fórmula 1 (171-151). A vitória permitiu a Bottas aproximar-se de ambos: soma agora 136.

Classificação completa do Grande Prémio da Áustria:

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG