Tunísia alcança vitória histórica com a França mas falha apuramento

A França entrou em campo já apurada e com um 11 inicial com muitas alterações. Acabou por ser surpreendida por um golo de Wahbi Khazri.

Tal como a Austrália, também a Tunísia surpreendeu esta quarta-feira ao vencer a França, campeã do mundo em título, por 1-0.

Depois de entrarem em campo com várias mudanças no onze inicial - uma vez que já estavam apurados -, os bleus nunca tiveram um domínio considerável sobre os tunisinos, que até marcaram ainda na primeira parte, aos oito minutos, num lance que foi depois anulado por fora-de-jogo.

Mas o golo tunisino acabaria por chegar (58') por Wahbi Khazri, que após uma jogada individual atirou forte e conseguiu bater Steve Mandanda, fazendo assim o 1-0. O momento assim o obrigava e Didier Deschamps, selecionador francês, foi lançando vários habituais titulares, como Mbappé ou Griezmann. E foi precisamente depois das alterações que a França se tornou mais perigosa, com Mbappé a entrar na área tunisina aos 88', rematando à figura de Aymen Dahmen, guarda-redes tunisino.

A França acabaria por marcar mesmo em cima do apito final, aos 90+8 minutos, com Antoine Griezmann a rematar depois de um desvio na grande área adversária. O árbitro neozelandês Matthew Conger apitou para o final do encontro passado dois minutos... mas o VAR tinha outros planos, alertando para um eventual fora-de-jogo. O juiz neozelandês foi ver as imagens e, após a revisão, anulou o golo francês já com o jogo terminado.

Apesar dos três pontos conquistados, a Tunísia não conseguiu o apuramento, ficando em terceiro lugar do grupo (só passam os dois primeiros classificados) e relegando a Dinamarca para último.

VEJA AQUI AS ESTATÍSTICAS DO JOGO

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG