Três "tomba gigantes" na Taça do Rei

Na eliminatória marcada pelo "caso Cheryshev", Villarreal, Málaga e Eibar perderam com equipas de escalões inferiores

Ponferradina, Mirandés e Huesca, da segunda divisão de futebol de Espanha, foram os destaques na primeira mão dos 16 avos de final da Taça do Rei, ao bater clubes da divisão principal.

O Villarreal, atual sexto classificado da Liga, perdeu por 3-2 em Huesca, enquanto que o Málaga (com os portugueses Fábio Espinho e Ricardo Horta) foi derrotado por 2-1 em Miranda do Ebro e o Eibar perdeu por claros 3-0 no terreno do Ponferradina, clube de David Caiado.

Num dos dois jogos entre equipas de primeira, o internacional luso Bruma, da Real Sociedad, aproveitou bem a oportunidade de jogar no lugar do habitual titular do flanco direito, o mexicano Carlos Vela, e marcou pelo clube basco no campo do Las Palmas.

O golo aconteceu aos 11 minutos, após o que a equipa da Gran Canária conseguiu a reviravolta no marcador para ganhar por 2-1, com golos de Asdrubal, aos 30, e Hernán, aos 50.

Levante e Espanyol empataram 1-1 em Valência, deixando a eliminatória em aberto para a segunda mão, que se vai disputar em Barcelona.

Sem surpresas, em La Línea de la Concepción, o Linense perdeu com o primodivisionário Athtletic Bilbau, por 2-0.

O FC Barcelona é a única equipa já apurada para os oitavos de final, já que antecipou um dos jogos desta fase da prova, eliminando na quarta-feira o Vilanovense, com 6-1, após 0-0 na primeira mão.

O mais polémico dos jogos da ronda, na quarta-feira, foi a vitória do Real Madrid em Cádis, por 3-1, com os 'merengues' a arriscarem uma penalização, por alegada utilização irregular do russo Denis Cheryshev.

Cheryshev viu três cartões amarelos em jogos da Taça na época passado e como tal teria de cumprir um jogo de castigo, o que não fez. No entanto, os responsáveis do Real Madrid argumentam que o jogador não foi notificado e que por isso não haverá irregularidade.

O terceiro 'grande' do futebol espanhol, o Atlético de Madrid, jogou na terça-feira e ganhou por 2-1 no campo do Reus, da segunda divisão B, clube onde jogam os portugueses Dinis Almeida, Ricardo Vaz e Eliseu Cassamá.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG