Tiago Pires felicita sucessor Frederico Morais

Portugal volta a ter um surfista no circuito mundial

Tiago Pires, o primeiro português a disputar o circuito mundial de surf, felicitou hoje Frederico Morais pela qualificação para 2017.

O surfista da Ericeira, que disputou o circuito entre 2008 e 2014, partilhou na rede social Instagram uma fotografia de Frederico Morais com o pai, demonstrando a sua proximidade ao seu 'sucessor'.

"Conhecemos Nuno e Frederico pela primeira vez em 2000 e desde então nos tornamos uma espécie de família! Eu acompanhei a evolução do jovem Frederico mais perto do que qualquer um e vê-lo qualificar-se de forma imperial no Havaí deixa-me meio orgulhoso e ao mesmo tempo um pouco responsável também. É um momento muito especial para o nosso país que vai ter alguém para animar e seguir no próximo ano! Muitos Parabéns", escreveu Tiago Pires.

'Kikas', de 24 anos, assegurou no domingo a presença no circuito mundial de surf em 2017, durante o Vans World Cup, última etapa do circuito de qualificação.

O português iniciou o campeonato havaiano no 10.º lugar do 'ranking', sendo que a eliminação do brasileiro Jesse Mendes nos quartos de final, o colocou entre os 34 participantes do circuito mundial.

Já com a qualificação assegurada, 'Kikas' avançou para a final do Vans World Cup, na qual vai defrontar o norte-americano Tanner Gudauskas, o sul-africano Jordy Smith e o havaiano Torrey Meister.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG