Tiago Monteiro promete empenho na ajuda ao filho de Carlos Martins

O português Tiago Monteiro disse hoje que vai empenhar-se no apelo à doação de medula óssea para ajudar crianças como o filho do futebolista do Granada Carlos Martins, que precisa de um transplante.

Numa mensagem dirigida ao próprio jogador, Tiago Monteiro, que já se tinha empenhado em situação semelhante, com o piloto André Couto, deixou também uma palavra de esperança e sublinhou que é preciso acreditar.

"Carlos: Nem posso imaginar o que vocês passam e o que vocês vivem e eu só espero ajudar da melhor maneira possível, promovendo a causa para que haja mais oportunidades", disse Tiago Monteiro, que está em Macau a participar na corrida de WTCC do Grande Prémio de Macau.

Para o piloto português, o "importante é acreditar que vai haver soluções".

"Temos de acreditar até ao fim e, por isso, que corra tudo bem", concluiu Tiago Monteiro.

Gustavo, filho de Carlos Martins, foi diagnosticado com aplasia medular e necessita de um transplante de medula rapidamente, situação que levou companheiros de selecção e a própria equipa técnica da selecção nacional a apelarem à doação de medula que pode ajudar a salvar o filho do futebolista ou outros milhares de pessoas em todo o mundo.

Entre 2009 e 2010, o mundo do automobilismo, mas também do futebol, como Cristiano Ronaldo ou Nuno Gomes, envolveram-se na campanha de angariação de dadores de medula lançada pelo piloto André Couto, cujo filho Afonso, diagnosticado com leucemia, viria a falecer em 2010.

Apesar da perda do filho, André Couto e a família continuam a campanha de angariação de dadores e voltam este ano em Macau a juntar os guerreiros Stawars - ídolos do pequeno Afonso - para chamar a atenção para a causa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG