Spurs e Warriors com novos recordes na NBA

Equipa de San Antonio igualou marca dos míticos Chicago Bulls de Michael Jordan. Warriors já têm 938 triplos

Os San Antonio Spurs somaram na sexta-feira a 37.ª vitória seguida em casa esta época, ao derrotarem os Memphis Grizzlies (110-104), e igualaram o recorde da liga norte-americana de basquetebol (NBA) estabelecido pelos Chicago Bulls de Michael Jordan.

Na época de 1995/05, em pleno 'reinado' de Jordan, os Bulls atingiram os 37 triunfos consecutivos em Chicago.

No caso dos Spurs, se forem contabilizados os últimos jogos da fase regular de 2014/15, são já 46 as vitórias seguidas no AT&T Center registadas desde março de 2015.

Na ausência Kawhi Leonard, melhor marcador da equipa texana, que saiu tocado do jogo com Miami na quarta-feira, os Spurs contaram com 32 pontos e 12 ressaltos de LaMarcus Aldridge.

San Antonio também teve o contributo de Tony Parker (14 pontos), Manu Ginobili (13) e Tim Duncan (12). Com os 'play-offs' no horizonte, o 'Big Three' será poupado hoje no encontro com Oklahoma City Thunder, tal como Leonard e Aldridge.

Já qualificados para a fase final os Spurs ocupam a segunda posição da Conferência Oeste, com 61 triunfos e 11 derrotas, um registo inédito na sua história.

Recorde de triplos para os Warriors

Com 65 triunfos em 72, os Golden State Warriors, que bateram os Dallas Mavericks (128-120), continuam a liderar a liga e estão a oito vitórias de ultrapassar o registo-recorde dos Bulls, fixado também em 1995/96 (72 triunfos e 10 desaires).

Enquanto não chegam lá, continuam a acumular outras marcas inéditas. Desta vez, fizeram 21 triplos e chegaram aos 938 esta época, batendo o recorde de 933 conseguido pelos Houston Rockets na temporada passada.

Ao mesmo tempo, a 'meias' com Dallas, produziram o jogo com maior número de triplos de sempre, 39. Klay Thompson (44 pontos) e Stephen Curry (33) converteram 14 dos 21 lançamentos de três pontos dos campeões e foram decisivos para o triunfo sobre os 'Mavs', uma das poucas equipas que esta época bateram os Warriors.

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.