Vercauteren exalta "experiência e qualidade" de Jesualdo

Técnico belga garante que não sente que haja dúvidas sobre as suas capacidades para continuar como treinador do Sporting e crê que tem um grupo "cheio de vontade" de ganhar.

Franky Vercauteren garante que "não há qualquer problema em trabalhar" com Jesualdo Ferreira e que não vê a contratação do treinador português para o cargo de coordenador técnico para o futebol dos leões como uma ameaça ao seu posto.

"Jesualdo Ferreira é alguém com quem posso falar de futebol e quando se fala de futebol fala-se de paixão, por isso não há qualquer problema de trabalharmos juntos. Vai trazer mais experiência e qualidade para encontrarmos as melhores soluções para o clube. Não vejo o meu lugar em risco, isso não me incomoda. O clube está acima de tudo", frisou o belga, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao Rio Ave-Sporting, a contar para a segunda jornada da segunda fase de grupos da Taça da Liga.

Jesualdo Ferreira está na calha para suceder a Vercauteren no final da temporada como treinador principal dos leões, mas o treinador diz não estar preocupado. "O que as pessoas dizem não me importa, nunca sabemos quais são as suas motivações. Falei com o presidente e com o manager, e a mensagem é clara. Está tudo muito claro, apenas não gosto que não digam a verdade. Se é a verdade não sei. Mas não é essa a minha prioridade. A minha prioridade é perceber o que podemos fazer para melhorar a qualidade do Sporting. Se receasse pelo meu lugar não seria treinador. O mesmo se aplica aos jogadores que sentem receio com a chegada de outro. Tenho contrato e vou respeitá-lo a 200%. É tempo perdido falar sobre este assunto", vincou.

Sobre o jogo em Vila do Conde, Vercauteren revela entusiasmo. "Encontrei um grupo zangado. O primeiro treino não foi fácil devido aos excessos que se cometem nesta altura, mas, na segunda sessão do dia, os jogadores mostraram-se mais agressivos e cheios de vontade. É importante que seja assim, pois normalmente jogamos como treinamos", sublinhou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG