Vercauteren deixa Sporting, Jesualdo assume equipa

Jesualdo Ferreira assume a equipa do Sporting. O belga só se aguentou no cargo durante dois meses.

Vercauteren deixou esta segunda-feira o comando técnico do Sporting. O belga passou o testemunho a Jesualdo Ferreira, que será o quarto técnico da temporada, algo que só tinha acontecido na época 1997/98, há 15 anos. Na altura Octávio Machado, Francisco Vital, Vicente Cantatore e Carlos Manuel treinaram a equipa sob a presidência de José Roquette.

O técnico belga de 56 anos chegou a acordo com a SAD leonina para a rescisão do contrato que unia ambas as partes e que era válido até ao final da presente temporada

Vercauteren foi apresentado como treinador do Sporting a 31 de outubro, rendendo Oceano, que assegurou a transição entre Ricardo Sá Pinto, que iniciou a época, e Vercauteren. Jesualdo Ferreira será, assim, o quarto treinador da presente temporada, em Alvalade.

Comunicado da SAD do Sporting:

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem informar que a partir da presente data Frank Vercauteren deixa de ser o Treinador da Equipa Principal de Futebol.

Mais se informa que, Jesualdo Ferreira acumulará as funções de manager com as de Treinador da Equipa Principal do Sporting Clube de Portugal, SAD, assim que se encontrem cumpridos os procedimentos administrativos necessários para o efeito."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG