Vasco Lourenço: "Acredito no projecto de Bettencourt"

Vasco Lourenço vai ser um dos nomes da lista de José Eduardo Bettencourt para o Conselho Leonino (CL). "Sou sócio do Sporting há muito tempo e já estive para integrar a lista do CL muitas vezes e nunca aceitei. Mas nesta altura há que dar a cara", começou por dizer o capitão de Abril ao DN.

O tenente-coronel na reserva explicou que aceitou porque o CL é um órgão não executivo e "acredita na competência e no projecto de Bettencourt". Mas, lembrou, "tinha dúvidas", pois foi "muito crítico para com a actual direcção". E por isso gostava de convencer o candidato da continuidade a seguir os aspectos positivos de "como seja a recuperação financeira e as condições que foram dadas ao futebol de formação".

Mas, "espero que não se repitam os aspectos negativos da outra direcção como, por exemplo, a passagem da Academia para a SAD, espero que não aconteça e tudo vou fazer no CL para o evitar", garantiu ao DN Vasco Lourenço, da Associação 25 de Abril.

A lista do CL será encabeçada pelo também mandatário da campanha, Ernesto Ferreira da Silva (ex-basquetebolista do clube, antigo dirigente do Conselho Fiscal e presidente do Centenário e do Congresso Leonino). E tem já garantida a presença da emblemática sócia número 6 do clube, Maria de Lurdes Borges de Castro, além de Vasco Lourenço, antes conotado com a lista de Pereira Cristóvão.

Já o Conselho Directivo foi ontem ultimado em reunião pela noite dentro. O papel a desempenhar por José Maria Ricciardi (um dos principais responsáveis pela candidatura de Bettencourt) e do actual presidente do Conselho Fiscal, Agostinho Abade, foram dois dos assuntos em discussão. Ribeiro Telles, Nobre Guedes, Moniz Pereira, estão certos e Mário Patrício, pode seguir na estrutura directiva.

O grupo que encabeça a Mesa da Assembleia Geral será liderado por Rogério Alves (presidente reconduzido). Bernardo Dinis Ayala também vai continuar na estrutura que marca assembleias e as eleições (dia 5 de Junho) e que será reforçado com João Pedro Varandas.

Pedro Tavares, umas das pessoas que fazia parte do grupo que iria acompanhar Pedro Pinto Souto, pode ser "reforço" para Bettencourt, mas sem entrar nas listas que vão a votos no dia 5 de Junho. Tavares é um sério candidato ao cargo de director-geral do clube (cargo actualmente desempenhado por Pedro Afra) e que terá a seu cargo questões importantes como o marketing, a publicidade e o marchandising do clube.

Portimão abre campanha

José Eduardo Bettencourt começa amanhã a campanha no Algarve. A visita ao Núcleo Sportinguista de Portimão (13.00) é o arranque da campanha na rua. No domingo, o candidato estará no Núcleo de Vendas Novas (13.00) e depois marcará presença no último jogo do Sporting na Liga, com o Nacional da Madeira.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG