Sporting reclama alegado incumprimento do FC Porto

Leões usam jornal oficial do clube para contestarem um alegado incumprimento do FC Porto no negócio Moutinho. Caso chegou à Comissão Arbitral da Liga de Clubes.

O Sporting, através do seu jornal oficial, denunciou aquelas que diz ser as "tramas" no negócio Moutinho, alegando não ter recebido a mais-valia acordada relativa à transferência do médio para o AS Mónaco, no último defeso, por 25 milhões de euros.

Segundo o que foi, em 2010, comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting teria direito a 25% das mais valia acima de 11 milhões de euros de uma eventual transferência do FC Porto. Mas os leões reclamam mais dinheiro e encaminharam o caso para a Comissão Arbitral da Liga de Clubes.

O FC Porto não terá, porém, liquidado os 3,5 milhões de euros da mais valia, verba à qual acrescem os 1,125 milhões de euros relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA (direitos de formação), embora não tenha sido especificado se seria, ou não, o AS Mónaco, clube comprador, a suportar o valor.

O Sporting diz que o FC Porto alega que têm que ser descontados 2,485 milhões de euros relativos à intermediação do negócio, que coube a Jorge Mendes, da Gestifute. Além disso, os dragões consideram que os mecanismos de solidariedade FIFA estão integrados na mais valia acordada em 2010, de 25% acima de 11 milhões.

O clube de Alvalade alega, assim, que tem a receber, no total, 4,625 milhões de euros, sendo que o FC Porto ainda não assumiu, publicamente, uma posição oficial sobre o caso, que esteve na origem da primeira discórdia entre Pinto da Costa e Bruno de Carvalho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG